
de 30 de março a 30 de abril,fortaleza é palco de dirvesas apresentações teatrais,sao 32 espetaculos por 27 grupos teatrais de 9 estados no maior projeto de circulação em artes cÊnicas do país.
bom galera nesse blog vamos falar de tudo um pouco teatro,cinema e tudo que tiver haver com artes
A voz firme lhe rendeu o aposto Rei da Voz. O talento para compor e interpretar samba e choro lhe fizeram apelidar de Chico Viola. Mais de 50 anos após sua morte, a voz de Francisco Alves volta a seduzir platéias Brasil afora. É que a produção Francisco Alves: O Rei da Voz já percorreu Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais desde a estréia em 2007, com excelente recepção do público e da crítica. Agora é a vez de Fortaleza receber a peça, através do projeto enCENAção.
1ª Guerra Mundial, belle époque e arte moderna brasileira servem de pano de fundo para o ator e cantor baiano Eduardo Cabús protagonizar a peça. Sucessos de Francisco Alves, interpretados ao vivo pelo barítono, além de temas instrumentais executados pela banda, formada por Elizeu Coutinho (violino), Filipe D’Assumpção (piano) e Pedro Chvidchenko (clarinete). A atriz Nancy Monçores é responsável pela narrativa e a direção musical é de Elizeu Coutinho. O repertório inclui músicas de Ary Barroso e Noel Rosa pioneiras na interpretação de Francisco Alves, como Aquarela do Brasil. Foram privilegiados textos curtos sobre a vida dele e há também a contextualização do momento vivido pelo país e o mundo.
![]() | Eduardo Cabús tem formação de musical e teatral na Bahia, e realizaou cursos em Paris, Roma, Nova Delhi, Madri e Londres. Produziu e encenou peças na Itália, Portugal, Venezuela, Espanha, Inglaterra, França e Índia, além de muitas no Brasil. Como ator, participou dos filmes O Forte, A Tenda dos Milagres, Tudo é Brasil, Mandinga (Paris) e Sob o Signo do Caos. Na televisão participou de O Pagador de Promessas, Rainha da Sucata, Rosa Baiana e O Cometa. No exterior dirigiu os espetáculos Momentos, A Violência, A Parábola do Festim, e no Brasil, As Criadas, Calígula, A Ópera dos Três Tostões, Leonce e Lena, e O Beijo da Mulher Aranha, dentre vários outros. Seus trabalhos mais recentes como ator são Check-Up (Paulo Pontes), Jung – Do Divã ao Divino, Assassino, A Escolha e Francisco Alves – O Rei da Voz. Entre os prêmios estão: Troféu Mambembe, Melhor Espetáculo e Melhor Direção (Teatro das Nações, em Paris); e Melhor Espetáculo e Melhor Direção (Teatro das Nações). Nancy Monçores atuou como atriz nos espetáculos A Serpente, Conselhos de um ex-patriota, O Beleléu e a Dama Tímida, O Sobrenatural e o Riso em Shakespeare, A Escolha, Deu a Louca na Família Aguiar, Pimenta com Sardinha, Jung – Do Divã ao Divino, Lembranças de um Sonho, Peter Pan e o Pássaro Encantado, Antropofágico – Corredores da Alma, dentre outros. O projeto |
Serviço: enCENAção apresenta Francisco Alves: O Rei da Voz, dia 28 de fevereiro de 2009, às 20h, no Teatro Dragão do Mar, e dia 1° de março de 2009, às 10h, dentro do programa Domingo Cultural Dona Benta, também no Teatro. Acesso livre. Na primeira apresentação o público deve pegar as senhas distribuídas em frente ao Teatro uma hora antes do espetáculo. A segunda apresentação não necessita senha. Mais informações: 3488.8600 / 8608. Fonte:site do dragao do mar |